1. ORGANIZADORES DO PROGRAMA
Rubis Energia Portugal, S.A. com sede na Avenida Conde de Valbom, 96/98, 1050-070 Lisboa, e com sob o número único de matrícula e pessoa coletiva 513108890 (doravante designada por “Rubis” ou "Empresa Organizadora") organiza o programa” CLUBIS” para promover a sua marca Rubis Gás (doravante designado como “Programa"). No âmbito da campanha de lançamento do Programa atualmente em vigor, a gestão da oferta de experiências é assegurada pela TLC Marketing Worldwide Portugal, LDA., com sede na Av. D. João II, Edifício D. João II, 46, 2.º A, 1990-095 Lisboa, com o capital social de 105.250,00 Euros (cento e cinco mil, duzentos e cinquenta euros), matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 508.564.204 (doravante designada por “TLC Worldwide”).
2. ÂMBITO GEOGRÁFICO DO PROGRAMA
O programa tem lugar em todo o território de Portugal Continental.
3. QUEM PODE PARTICIPAR
Podem participar na campanha de lançamento do programa CLUBIS todas as pessoas maiores de 18 (dezoito) que, no momento da participação cumpram a totalidade dos requisitos estabelecidos nos Termos e Condições da Campanha de Lançamento do Programa CLUBIS (doravante designadas Participante ou Participantes) e que detenham um saldo na conta pessoal CLUBIS igual ou superior ao valor da oferta que desejam resgatar.
4. DURAÇÃO DO PROJETO
O resgate de vouchers experiências associada à campanha de lançamento do Programa estará disponível das 09:00h do dia 01/10/2025 até às 23:59h do dia 30/06/2026 (doravante designado como “período promocional”). Uma vez resgatados os vouchers, os participantes poderão usufruir das experiências até às 23:59h do dia 31/12/2026 (doravante, “período de usufruto”). Quaisquer participações recebidas antes ou depois do período promocional aplicável serão consideradas inválidas e não serão inseridas no programa.
5. OFERTA
5.1 Experiências
Rede de parcerias da TLC Worldwide, com mais de 1.000 ofertas durante o período de usufruto, distribuídas mediante solicitação do participante no programa de acordo com a mecânica promocional no ponto 6 presente nestes termos e condições, com tipologia de ofertas entre grátis, 2x1 e descontos, categorizadas da seguinte forma:
5.2. Vouchers Spartoo e Glovo
Corresponde à oferta de 1 (um) voucher:
Ambos os vouchers podem ser redimidos uma única vez no decorrer de todo o programa.
6. MECÂNICA DO PROGRAMA
Para participar no programa, deve seguir os seguintes passos:
7. ATRIBUIÇÃO DE OFERTA EXPERIÊNCIAS
7.1 Atribuição das experiências
Durante o período de usufruto, para resgatar as ofertas da tipologia Experiências, o Participante deve:
A admissão de vouchers de oferta pelos estabelecimentos parceiros aderentes à Oferta Experiências está limitada ao máximo de um (1) voucher de oferta por dia e por participante, pelo que não será possível o mesmo participante resgatar dois (2) ou mais vouchers de oferta no mesmo parceiro, independentemente dos titulares dos vouchers estarem vinculados entre si ou não, salvo indicação em contrário na descrição da atividade/experiência.
Se, por qualquer motivo alheio à vontade do Participante e imputável ao parceiro ou à TLC Worldwide, não puder usufruir da sua atividade/experiência, deverá contactar o Apoio ao Cliente através do email experiencias_clubis@tlcworldwide.com o mais rapidamente possível e sempre dentro do Período de Usufruto.
A disponibilização das ofertas está sujeita à disponibilidade promocional e dos próprios parceiros, válida apenas no Período de Usufruto do programa, que pode ser limitada ou nula em determinados horários, dias ou épocas do ano, pelo que o Participante deverá efetuar o agendamento com a maior antecedência possível e sempre com pelo menos 2 (duas) semanas de antecedência, contudo, a disponibilidade para um local e datas específicos não é garantida até ao momento em que o parceiro confirme a reserva.
Uma vez descarregado o voucher da oferta, este não pode ser cancelado ou modificado, pelo que a atividade/experiência deve ser usufruída durante o Período de Usufruto no estabelecimento parceiro selecionado pelo Participante.
7.2 Atribuição dos vouchers Spartoo e Glovo
Para resgatar as ofertas de vouchers Spartoo e Glovo Prime o Participante deve:
7.3. Condições para o usufruto das ofertas
O direito a utilizar as experiências e/ou dos vouchers referidos no Ponto 5 depende da verificação do disposto nestes Termos e Condições, bem como do cumprimento dos procedimentos previstos, nomeadamente no Pontos 3, 6 e 7. Caso contrário, o Participante não poderá beneficiar da experiência e/ou do voucher.
8. CARÁCTER GRATUITO DO PROGRAMA
Com exceção dos custos associados ao tipo de experiência escolhido de acordo com o Ponto 6 presente nestes Termos e Condições, bem como qualquer material necessário para o usufruto da experiência. Os custos das chamadas, mensagens telefónicas, correio eletrónico, correio postal, faxes, qualquer outra comunicação ou envio de documentação que o participante deva efetuar de acordo com o disposto nestes Termos e Condições serão suportados pelo participante, no entanto, as referidas comunicações em nenhum caso implicarão custos adicionais para a TLC Worldwide nem para a Rubis.
9. COMUNICAÇÃO DO PROGRAMA
A comunicação deste programa será realizada através de canais de comunicação da Rubis e da TLC Worldwide, bem como no website promocional.
10. CONDIÇÕES GERAIS
Todos os pontos destes Termos e Condições devem ser cumpridos na íntegra, caso contrário as participações serão consideradas inválidas.
Caso se verifique a necessidade de comprovativo de qualquer informação relacionada com o programa, a TLC Worldwide reserva-se o direito de solicitar dados ao Participante para exclusivos efeitos de validação da participação e entrega de prémios. Os dados devem ser enviados num prazo máximo de 5 dias corridos após solicitação, sendo que findo esse prazo, a participação será considerada inválida e não será processada.
O Participante deve receber a oferta na espécie indicada (saldo digital no website do programa), sem que em nenhum caso possa trocá-lo pela receção em dinheiro do valor económico do mesmo.
A TLC Worldwide reserva-se o direito de substituir a oferta e a experiência por uma alternativa de valor igual ou superior se circunstâncias alheias à TLC Worldwide e à Rubis assim o exigirem. Isso inclui, por exemplo, um surto pandémico, bem como qualquer doença que possa surgir, o que pode levar ao adiamento, alteração ou reorganização do prémio. Se os prémios não puderem ser cumpridos, a TLC Worldwide reserva-se no direito de solicitar ao vencedor que escolha uma experiência alternativa dentro do mesmo grupo de nível que possa ser cumprido dentro das regras vigentes.
As ofertas não podem ser vendidas, atribuídas, transferidas ou trocadas, nem serão resgatadas por qualquer outra forma de compensação. A TLC Worldwide reserva-se o direito de tomar medidas legais contra quem praticar qualquer tipo de ato que possa ser considerado manipulação, abuso ou falsificação de participação. Uma vez descarregado o voucher de oferta, este não pode ser cancelado ou modificado.
Não serão atendidas reclamações após o Período de Usufruto ou as relacionadas com pedidos de reserva efetuados fora dos prazos estabelecidos
11. DESQUALIFICAÇÃO DE PARTICIPAÇÕES
As participações que não cumpram, ou cumpram irregularmente, os requisitos e condições citados nestes Termos e Condições, serão invalidadas. Nesses casos, o Participante perderá o direito de usufruir da oferta e/ou de qualquer tipo de compensação. As participações recebidas fora dos prazos estabelecidos nestes Termos e Condições, conforme ponto 4, serão invalidadas.
A TLC Worldwide reserva-se o direito de não disponibilizar qualquer oferta a um Participante se o mesmo: forneceu detalhes de contato falsos ou erróneos no registo, se se fez passar por terceiros, se, por qualquer meio, conseguiu falsificar a sua participação no Programa. Qualquer tentativa de fraude por parte de um Participante resultará na desqualificação do mesmo e o Participante não será elegível para participar no programa.
A TLC Worldwide reserva-se o direito de adotar todas as medidas que sejam adequadas para evitar qualquer conduta que se suspeite ter como objetivo ou efeito qualquer tentativa de efetuar fraude neste programa ou violar as suas regras ou em prejuízo de outros participantes, cuja primeira e imediata consequência será a exclusão do participante e a perda de todos os direitos à oferta que possa ter obtido. Da mesma forma, a TLC Worldwide reserva-se o direito de excluir os participantes que contribuam ou publiquem material que contenha vírus, worms ou qualquer outro código de computador direcionado ou capaz de danificar, interferir, intercepta ou violar a segurança de qualquer sistema, informação ou dados, bem como quando os dados pessoais fornecidos são incorretos ou falsos. A TLC Worldwide reserva-se o direito de invalidar, expulsar, eliminar ou não ter em conta no cálculo os perfis que considere suspeitos de qualquer tentativa de participação fraudulenta. Da mesma forma, a TLC Worldwide reserva-se o direito de praticar quaisquer ações legais que lhe correspondam.
12. CONTACTO
Para solucionar qualquer dúvida, reclamação ou incidente no processo de participação na campanha de lançamento do Programa, o participante poderá entrar em contato com o Departamento de Apoio ao Cliente exclusivo para o programa através dos seguintes canais:
Enviando um e-mail para experiencias_clubis@tlcworldwide.com
Ligando para +351 308 811 955
O atendimento ao cliente estará disponível nos dias úteis 09h00 à 13h00 e das 14h às 18h00 (Chamada para a rede fixa Nacional).
Entende-se por dias úteis de segunda a sexta-feira, excluindo fins-de-semana, feriados nacionais, feriados locais na cidade
de Lisboa.
13. RESPONSABILIDADE
Qualquer código de oferta em posse ou enviado ao Participante será considerado como título do portador. A sua perda, roubo ou dano que os torne inutilizáveis ou ilegíveis não lhes dará direito a substituição, pelo que a TLC Worldwide não terá qualquer responsabilidade sobre eles.
Todas as empresas de distribuição ou estabelecimentos onde os produtos promovidos são comercializados são totalmente alheios a este programa.
A TLC Worldwide e a Rubis ficam isentos de qualquer responsabilidade em caso de possíveis incidentes gerados pelo não cumprimento pelo participante do procedimento de reserva estabelecido nestas bases legais. Além disso, a TLC Worldwide exclui qualquer responsabilidade por danos de qualquer natureza que, apesar das medidas de segurança adotadas, possam ser decorrentes do uso indevido de serviços e conteúdos pelos usuários e, em particular, embora não exclusivamente, por danos que possam ser devido à personificação da personalidade de um terceiro realizada por um usuário.
A TLC Worldwide e a Rubis não se responsabilizam por interrupções ou falhas na Internet, rede de cabo, redes de comunicações eletrónicas, falhas hardware ou por possíveis erros na introdução e/ou processamento de respostas, entregas ou dados pessoais. Em caso de problemas ou incidentes deste tipo, a TLC Worldwide fará tudo o que estiver ao seu alcance para corrigi-los o mais rapidamente possível, mas não pode assumir qualquer responsabilidade a este respeito.
Será da responsabilidade do potencial Participante fornecerem corretamente os seus dados à TLC Worldwide e esta não se responsabilizará por reclamações de ofertas que não possam ser entregues por terem fornecido dados incorretos ou incompletos.
Se o Programa não puder ser realizado conforme o planeado devido, entre outros motivos, a alteração, intervenção não autorizada, fraude, falha técnica ou qualquer outra causa fora do controlo do Organizador que prejudique ou afete a administração, segurança ou bom desempenho deste programa, o Organizador reserva-se o direito de cancelar, modificar ou suspender o programa a qualquer momento, mediante comunicação prévia através dos canais correspondentes, bem como de desqualificar qualquer pessoa que altera o processo de participação ou não cumpre com estas Bases Legais.
A TLC Worldwide e a Rubis, suas agências e empresas associadas não serão responsáveis por qualquer perda (incluindo, mas não limitado, a perdas indiretas, especiais ou consequentes ou lucros cessantes), despesas ou danos incorridos ou causados (decorrente ou não de negligência de qualquer pessoa) em conexão com este programa ou a aceitação ou uso da oferta, exceto por qualquer responsabilidade que não possa ser excluída por lei.
14. PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Para mais informações sobre como os seus dados vão ser tratados no âmbito da oferta de experiências da campanha de lançamento do Programa consulte a Política de Privacidade.
15. MODIFICAÇÕES
A TLC Worldwide e a Rubis reservam-se ao direito de fazer alterações na mecânica ou funcionamento deste programa a qualquer momento e/ou encerrá-la antecipadamente se necessário por justa causa, sem qualquer responsabilidade decorrente disso. No entanto, estas alterações serão devidamente comunicadas através dos meios utilizados para a realização do Programa. A TLC Worldwide fará todos os possíveis para evitar que qualquer alteração prejudique alguns Participantes em relação a outros.
A TLC Worldwide e a Rubis reservam-se o direito de efetuar alterações que resultem no bom fim do programa quando houver justa causa ou motivos de força maior que impeçam que a mesma seja concluída na forma em que prescrevem estas bases legais.
16. PONTO SALVO
Todos os pontos destes Termos e Condições devem ser interpretados de forma independente e autónoma, não sendo afetados as restantes estipulações no caso de um deles ser declarado nulo por decisão judicial transitada em julgado.
As partes substituirão o ponto ou pontos afetados por outro ou outros que tenham os efeitos correspondentes aos fins prosseguidos pelas partes nestas bases legais. Se houver conflito entre esses Termos e Condições e as de qualquer material promocional, estes Termos e Condições prevalecerão.
17. ACEITAÇÃO DOS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES
A participação na campanha de lançamento do programa implica a aceitação expressa e sem reservas destes Termos e Condições, que estarão à disposição de qualquer interessado no site promocional.
18. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
A interpretação e cumprimento destes Termos e Condições serão regidos pela lei portuguesa.
Qualquer litígio resultante da interpretação ou cumprimento destes Termos e Condições será submetido aos Tribunais e
Tribunais da cidade de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro foro que possa ser aplicável, exceto que, no caso de
litígios com consumidores, é outro o Juiz ou Tribunal que corresponda ao domicílio do consumidor.
Lisboa, 18 de setembro de 2025